Este lindo jogo foi preparado com muito amor! Com obras selecionadas o jogo de cartas tem 26 diferentes obras, 52 cartas no total. São obras para apreciar, divertir e refletir! Um presente especial em qualquer ocasião.
Dimensões
Caixa
9x6x2cm
Cartas
8,9x5,7cm
Peso
87g
Papel 300g com acabamento Laminado BOPP
Obras que fazem parte do jogo
1 - Excuse-me
2 - União ou morte
3 - 6 ou 9
4 - Yin e Yang
5 - Dançando na chuva
6 - Notívagos
7 - Ovelha vitruviana
8 - Bandeira da PAZ
9 - Ovelha leiteira
10 - Tarde de domingo na beira da Lagoa da Conceição
11- Escada rolante
12 - Relatividade
13 - A grande onda brasileira
14 - A última ceia
15 - O beijo
16 - Fonte infinita
17 - Ovelha abduzida
18 - Livro x TV
19 - 3 ou 4
20 - Ovelheiro
21 - Mar da Vida
22 - A ordenação da Ovelha Negra
23 - Um da família
24 - Art Nouveau
25 - A escola de Ovelhas
26 - Lanche nas alturas
Jogo padrão
1 - Embaralhe bem as cartas e vire-as com as imagens para baixo.
2 - Depois cada jogador vira duas cartas, se encontrar o par recolhe as cartas e continua a jogar, se errar o par desvira as cartas e passa a vez ao próximo jogador.
Objetivo: Encontrar os pares.
Conte uma história
1 - Separe as 26 obras para não haver cartas repetidas.
2 - Embaralhe e coloque a pilha virada para baixo no centro da roda.
3 - O primeiro participante vira uma carta e inventa uma história a partir daquela carta.
4 - Na sequência o próximo jogador vira uma carta do monte e continua inventando a história.
Objetivo:
Inventar uma história a partir das imagens de cada carta.
Mico
1 - Embaralhe bem as cartas e tire uma sem vê-la. Deixe reservada de lado.
2 - Distribua as outras cartas igualmente entre os participantes
3 - O primeiro jogador tira uma carta do jogador ao seu lado e verifica se tem o seu par. Se tiver o par abaixa-o na mesa de forma que todos possam ver.
Objetivo: Formar pares e ficar sem nenhuma carta na mão.
Adivinhe a obra
1 - Separe as 26 obras para não haver cartas repetidas.
2 - Embaralhe e coloque a pilha virada para baixo no centro da roda
3 - Cada participante pega uma carta e fala dicas da imagem para os outros adivinharem qual é a carta que ele tem nas mãos.
Exemplo de dicas:
• A imagem é horizontal
• Tem cores/ou não tem cores
• Tem uma espada
• Tem uma ovelha ajoelhada, etc.
Objetivo: Adivinhar a obra que está escondida
Forma alternativa: Uma maneira bem divertida de jogar é fazer gestos e mímicas para dar dicas ao invés de falar.
Aproveite para exercitar sua criatividade e inventar suas próprias regras! E se puder envie para nós sua sugestão através do email abaixo: