Neste jogo as ovelhinhas apresentam grandes obras, grandes mestres, grandes momentos da história da humanidade, para apreciar, divertir e refletir! São 26 diferentes obras, sendo 52 cartas no total Um presente especial em qualquer ocasião.
Dimensões
Caixa
9x6x2cm
Cartas
8,9x5,7cm
Peso
87g
Papel 300g com acabamento Laminado BOPP
Obras que fazem parte deste jogo
1 - Excuse-me
2 - União ou morte
3 - 6 ou 9
4 - Yin e Yang
5 - Dançando na chuva
6 - Notívagos
7 - Ovelha vitruviana
8 - Bandeira da PAZ
9 - Ovelha leiteira
10 - Tarde de domingo na beira da Lagoa da Conceição
11- Escada rolante
12 - Relatividade
13 - A grande onda brasileira
14 - A última ceia
15 - O beijo
16 - Fonte infinita
17 - Ovelha abduzida
18 - Livro x TV
19 - 3 ou 4
20 - Ovelheiro
21 - Mar da Vida
22 - A ordenação da Ovelha Negra
23 - Um da família
24 - Art Nouveau
25 - A escola de Ovelhas
26 - Lanche nas alturas
Jogo padrão
1 - Embaralhe bem as cartas e vire-as com as imagens para baixo.
2 - Depois cada jogador vira duas cartas, se encontrar o par recolhe as cartas e continua a jogar, se errar o par desvira as cartas e passa a vez ao próximo jogador.
Objetivo: Encontrar os pares.
Conte uma história
1 - Separe as 26 obras para não haver cartas repetidas.
2 - Embaralhe e coloque a pilha virada para baixo no centro da roda.
3 - O primeiro participante vira uma carta e inventa uma história a partir daquela carta.
4 - Na sequência o próximo jogador vira uma carta do monte e continua inventando a (mesma) história a partir da carta tirada.
Objetivo:
Inventar uma história a partir das imagens de cada carta.
Mico
1 - Embaralhe bem as cartas e tire uma sem vê-la. Deixe reservada de lado.
2 - Distribua as outras cartas igualmente entre os participantes
3 - O primeiro jogador tira uma carta do jogador ao seu lado e verifica se tem o seu par. Se tiver o par abaixa-o na mesa de forma que todos possam ver.
Objetivo: Formar pares e ficar sem nenhuma carta na mão.
Adivinhe a obra
1 - Separe as 26 obras para não haver cartas repetidas.
2 - Embaralhe e coloque a pilha virada para baixo no centro da roda
3 - Cada participante pega uma carta e fala dicas da imagem para os outros adivinharem qual é a carta que ele tem nas mãos.
Exemplo de dicas:
• A imagem é horizontal
• Tem cores/ou não tem cores
• Tem uma espada
• Tem uma ovelha ajoelhada, etc.
Objetivo: Adivinhar a obra que está escondida
Forma alternativa: Uma maneira bem divertida de jogar é fazer gestos e mímicas para dar dicas ao invés de falar.
Aproveite para exercitar sua criatividade e inventar suas próprias regras! E se puder envie para nós sua sugestão através do email abaixo: